quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Sítios Arqueológicos de Capelins 

Arqueologia é a disciplina científica que estuda as culturas e os modos de vida do passado a partir da análise de vestígios materiais. É uma ciência social que estuda as sociedades já extintas, através de seus restos materiais, sejam estes móveis ou objetos imóveis (como é o caso das estruturas arquitetónicas). Incluem-se também no seu campo de estudos as intervenções feitas pelo homem no meio ambiente.
A maioria dos primeiros arqueólogos, que aplicaram a sua disciplina aos estudos das antiguidades, definiram a arqueologia como o estudo sistemático dos restos materiais da vida humana já desaparecida. Outros arqueólogos enfatizaram aspetos psicológico-comportamentais e definiram a arqueologia como a reconstrução da vida dos povos antigos. 

Conforme consta no levantamento arqueológico e patrimonial do Alqueva, existem mais de oitenta lugares arqueológicos na Freguesia de Capelins, que estão abandonados e podiam ser estudados! 


Malhada das Taliscas - Capelins 

Foto DGPC











Sem comentários:

Enviar um comentário

Povoado de Miguéns - Capelins - 5.000 anos

  Povoado de Miguéns -  Capelins - 5.000 anos Conforme podemos verificar nos estudos de diversos arqueólogos, já existiam alguns povoados na...